segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Rockefeller à brasileira

Deu no GGN
21-10-2012, por Cristina Grillo e Lucas Vettorazzo
'Terão que fazer minha estátua', diz Eike Batista
O empresário Eike Batista diz que o governo deveria investir mais em suas empresas, já que, acredita, graças a elas o país terá, em alguns anos, melhores condições de infraestrutura.
(..) "Alguém vai ter que fazer uma estátua para mim em algum lugar", diz o bilionário, que recebeu a Folha em seu escritório, no centro do Rio, com vista para a baía de Guanabara e o Pão de Açúcar.
(..) Feliz quem tem um sujeito que pensa o país 50, 100 anos na frente. Não faz puxadinho. E coça seu bolso antes. Porque a turma do financiamento vem depois. O BNDES devia vir mais. Faço o pleito toda hora. Os fundos de pensão estrangeiros me compram e são meus sócios. E os fundos brasileiros, cadê? Alô, vocês estão perdendo 15%, 20% de taxa de retorno.
(..) Se meus projetos não ficarem em pé, é o Brasil quem vai sofrer. 
2012-10-22