sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O PCdoB e a Internacional Coreana (republicação tempestiva)

Kim Jong Il
O PCdoB é um partido-membro da aliança política da meia-esquerda com a lateral-esquerda, a zaga esquerda e direita, a lateral-direita, a meia-direita e mais um monte de cabeças-de-bagre sem posição definida que ajudam (?) a presidenta Dilma a governar o Brasil sob os auspícios do meu partido, o Partido dos Trabalhadores.

Esta semana, o PCCaju (muita gente pensa que é ponta-esquerda, mas ele joga nas mais inusitadas posições) da aliança para o progresso do Brasil divulgou uma nota lamentando a morte do presidente, secretário do PC e comandante das forças armadas coreanas Kim Jong Il. Trata-se de uma vigorosa peça política, digna da tradição teórica – em vias de extinção, mas disposta a lutar até o fim – do socialismo num só país. 

O texto é tocante, com os salamaleques de praxe ao patriotismo e internacionalismo (!) do camarada subitamente falecido, paladino das causas da reunificação da Coréia, da paz, da amizade e da solidariedade entre os povos, da luta antiimperialista, da construção de um Estado e uma economia prósperos e socialistas e da defesa das conquistas do socialismo em sua pátria.
Kim Jong Ill

Dizem os jornais que Kim Jong Il deverá ser sucedido pelo seu próprio filho Kim Jong-Un, como reza (se é que não diz por escrito) a Constituição socialista e internacionalista da Coréia do Norte. Indagado sobre o número da Internacional coreana, supostamente herdeira da I, II, III e IV, o sucessor declarou: 

- O meu pai era Kim Jong Il; eu serei Kim Jong Ill

E, depois de refletir profundamente por um décimo de segundo, concluiu:

- L’Internationale c’est moi!

Trabalhadores do Brasil e do mundo, a sua emancipação será obra do PCdoB e do PCdaC sob a preclara liderança do camarada Kim Jong Ill, herdeiro de uma vetusta linhagem da esquerda mundial capaz de realizar o sonho do socialismo numa só, ou melhor, em ½ Coréia. 

(Leia a íntegra da Declaração do CC do PCdoB em http://www.pcdob.org.br/noticia.php?id_noticia=171494&id_secao=3)


2011-12-26