segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Para lá de Bagdá, eu ia esquecendo: Feliz 2012!


Icaraí, Niterói - Ave, 2012
Foto Tiago Louza. Fonte: O Fluminense - Internet

Perdoem-me os amigos por lembrar coisas tristes num momento por todos dedicado à necessária celebração da passagem de ano, mas é que ao assistir, no Jornal das Dez, à interminável queima de fogos de Londres, não pude evitar um dejà vu que me levou à poltrona que ocupava em março de 2003, quando não apenas bombardearam Bagdá por motivo fútil – como se comprovou mais tarde – como fizeram daquilo um grande espetáculo pirotécnico midiático, quase uma festa de abertura das Olimpíadas do Oriente Médio. E ainda mais porque foram os chefes do Estado britânico que ajudaram a organizar aquilo lá. 

O resto do texto veio no embalo.

A queima de fogos da virada no ano em Icaraí,  Niterói, foi uma beleza. Pra ninguém botar defeito. Vinte minutos inteirinhos, contados no relógio! Quando passou dos 15 e já não se viam mais fogos em Copacabana por trás do costão do Pão de Açúcar, eu confesso que comecei a pensar no meu IPTU, espoucando no céu da Baía de Guanabara em todas as cores e configurações imagináveis. Batemos todos os recordes. Niterói está no mapa do mundo. Feliz 2012 para todos.


2012-01-02