sábado, 29 de junho de 2013

Mantega vê mais longe que um falcão

Deu no Estadão online 26-06-2013, por L Alegretti, A Fernandes e R Veríssimo
http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-brasil,nao-vi-ninguem-na-rua-falando-em-descontrole-da-economia-diz-mantega,157611,0.htm

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira, 26, que não viu reclamações nas ruas sobre controle da economia.
Guido Mantega
Fonte: Internet
"Não vi ninguém na rua falando de descontrole da economia. Posso ter perdido alguma coisa".
(...) "Nos países avançados, reivindicam salários, empregos. Aqui, são reivindicações específicas e são feitas por jovens e classe média."
O ministro disse que a pauta das manifestações no Brasil é extensa e que se refere a várias esferas de governo. "Compostas por diferentes partidos, é importante destacar", colocou. "A condição social do brasileiro melhorou muito nos últimos anos. É natural que se anseie por condições ainda melhores, que melhore segurança, saúde, educação.

Com seu jeito de professor entediado, Mantega explicitou, com simplicidade e clareza, o caráter democrático do tsunami de junho - algo demasiado complexo para a sociologia bizantina da cúpula petista.

E concluiu, de maneira bem direta:

Nós, governos e parlamento, temos que procurar atender.

Simples assim. Se os governos e os parlamentos atenderem aos reclamos das ruas por transportes, saúde, educação e - muito importante - controle social dos bens e recursos públicos, é porque se interessam, de algum modo, em representá-las. Se não, que peçam para sair. Se não saírem, pior para eles. As ruas se encarregarão de defenestrá-los - por bem ou por mal.


2013-06-29