https://www.cartacapital.com.br/politica/se-for-votar-no-congresso-nos-corremos-o-risco-da-anistia-diz-lula/
O presidente Lula (PT) voltou a se manifestar, nesta quarta-feira 4, contra a possibilidade de anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de Janeiro. Em conversa com comunicadores e ativistas do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte (MG), o petista alertou que, caso o tema chegue ao plenário do Congresso, há risco de aprovação. Lula reconheceu que o Legislativo tem garantido avanços importantes a seu governo, mas destacou a força persistente da extrema-direita no Parlamento. (..)
![]() |
| Montagem: Avebarna |
Que Lula, como presidente eleito de uma democracia mambembe - no mínimo desde a deposição de D Rousseff por motivo fútil e altamente controverso - veja-se na contingência de ter de medir as palavras e negociar com o assim chamado Congresso Nacional, compreende-se.
Mas que o partido que (ainda!) se intitula "dos trabalhadores" se conforme com a ridícula situação de lamentar que um projeto de lei possa chegar ao plenário devido ao risco de aprovação sem questionar o próprio caráter dessa instituição - dado, dentre outras coisas, pela regras sob as quais os parlamentares são eleitos, os vencimentos a que fazem jus, o séquito de apaniguados e os fabulosos privilégios que comandam, o direito à distribuição criminosa de recursos públicos pela via de um orçamento secreto etc. - é, decididamente, de amargar!
PS: Quando é que o PSOL vai se tornar de fato independente do PT?
2025-09-09
