sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Pezão no freio IV

Deu n'O Globo online
Por Luiz Gustavo Schmitt, 16-12-2015
http://oglobo.globo.com/rio/estado-vai-pagar-segunda-parcela-do-13-em-cinco-vezes-18308838#ixzz3uaFbXXY1

Estado vai pagar a 2a parcela do 13º em cinco vezes 

Os percalços salariais dos funcionários públicos do Estado do Rio de Janeiro são desgraça pouca comparados à catástrofe humanitária que é o colapso dos hospitais e à calamidade social que é a ruína da UERJ - para não falar da crise das Bibliotecas-Parque, do Centro de Imagem e outros flagelos.

Queima as entranhas, no entanto, lembrar que essa tragédia à grega foi zelosamente montada pela dupla Cabral-Pezão com o enérgico estímulo da FIFA e do COI - cujos dirigentes estão na mira do FBI -, a complacência interessada do Governo Federal - cujo aparato está na boca de Matilde - e o entusiástico apoio do Cartel das Empreiteiras - cuja cúpula está de férias na Penitenciária de Pinhais.

Agora, se interpreto corretamente a mecânica do pensamento das lideranças petistas - claramente exposta nos trâmites da desgraça de Cunha -, os trabalhadores do governo estadual deveriam se abster de criticar o governador Pezão, que dirá pedir o seu Cabeção, para não dividir a "frente democrática" contra o impeachment. 

Aos que porventura creiam nessa esparrela, só posso dizer: sinto muito, minha psicologia política é outra e a sua deveria ser também. Impeachment não, pau no Cunha, no Aécio e no Pezão!

2015-12-17