segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Impeach the impeachers!

Deu na Folha de S Paulo
29-08-2016

Leia a íntegra do discurso de Dilma no Senado contra o impeachment
NÃO AO IMPEACHMENT SEM CRIME DE RESPONSABILIDADE! 
RECONDUÇÃO DE DILMA À PRESIDÊNCIA!
FORA O GOVERNO USURPADOR TEMER/MEIRELLES! 
DISSOLUÇÃO DO CONGRESSO INIDÔNEO E DO STF ACUMPLICIADO COM OS DONOS DO BRASIL!
ASSEMBLÉIA CONSTITUINTE SOBERANA PARA PROTEGER E AMPLIAR AS CONQUISTAS SOCIAIS, ACABAR COM A REPÚBLICA DAS EMPREITEIRAS E RETROFITAR A DEMOCRACIA NO PAÍS!


(..) No presidencialismo previsto em nossa Constituição, não basta a eventual perda de maioria parlamentar para afastar um Presidente. Há que se configurar crime de responsabilidade. E está claro que não houve tal crime.
Não é legítimo, como querem os meus acusadores, afastar o chefe de Estado e de governo pelo "conjunto da obra". Quem afasta o Presidente pelo "conjunto da obra" é o povo e, só o povo, nas eleições. E nas eleições o programa de governo vencedor não foi este agora ensaiado e desenhado pelo Governo interino e defendido pelos meus acusadores. 
(..) "Todos sabem que não enriqueci no exercício de cargos públicos, que não desviei dinheiro público em meu proveito próprio, nem de meus familiares, e que não possuo contas ou imóveis no exterior. Sempre agi com absoluta probidade nos cargos públicos que ocupei ao longo da minha vida.
Curiosamente, serei julgada, por crimes que não cometi, antes do julgamento do ex-presidente da Câmara, acusado de ter praticado gravíssimos atos ilícitos e que liderou as tramas e os ardis que alavancaram as ações voltadas à minha destituição."

Leia a íntegra do discurso de Dilma Rousseff clicando em


2016-08-29