sexta-feira, 25 de abril de 2014

O charme nada discreto da burguesia 3

Deu n’O Globo on line 
14/04/14, por O Globo
http://oglobo.globo.com/economia/imoveis/projeto-preve-mansoes-suspensas-12193747#ixzz2zotbjlTw

Projeto prevê mansões suspensas
Montagem:avebarna.blogspot.com.br
Imagem original: Internet
Um condomínio de casas dúplex, com dois mil metros quadrados de área total e jardins circulares de 1.400 m². Imaginou um enorme terreno dividido em lotes com gramados verdinhos? Então, esqueça. Desenhado pelo arquiteto carioca Bruno Villela Lins, o Sky Houses é um condomínio de casas, mas vertical. A vantagem? Em vez de ocupar uma área de 24 mil m² — o necessário para construção de seis casas nesse porte —, o prédio de casas ocuparia um terreno seis vezes menor.
As unidades, além de dois andares, têm pés-direitos de três metros em cada andar. A área construída tem cerca de 600 m² e fica no centro de cada laje. Todo o resto é formado por um jardim circular que inclui piscinas em todos os andares. Cada uma tem dois elevadores privativos. E até mesmo as garagens têm entradas exclusivas com espaço amplo: para até oito carros, além de lugar para um quarto ou depósito. (Continua)


2014-04-24


quinta-feira, 24 de abril de 2014

O charme nada discreto da burguesia 2

Deu n’O Globo online 
13-09-2013, por O Globo

Goiânia terá o primeiro prédio do Brasil com estacionamento para automóvel dentro da sala
Só existem mais dois edifícios com este sistema no mundo, em Miami e Cingapura

Você chega no seu prédio, entra no elevador, sobe até o seu andar e caminha até a porta de casa. Parece uma atividade cotidiana e bem comum para quem mora em edifícios. Mas e se você fizesse tudo isso de carro? O que parecia coisa de filme — como a comédia “Roubo nas alturas”, no qual um milionário tem uma Ferrari como parte da decoração de sua cobertura, numa torre inspirada na Trump Tower — será realidade em breve, no Brasil, na cidade de Goiânia. O elevador automotivo, chamado de SkyDrive, só existia, até então, em Miami e Cingapura.

O Living Desire, empreendimento das incorporadoras GPL, Terral e Town, será construído numa região nobre de Goiânia. (Continua)


2014-04-24


quarta-feira, 23 de abril de 2014

O charme nada discreto da burguesia 1

Deu n'O Globo online 
23-04-14, por Glauce Cavalcanti
http://oglobo.globo.com/economia/volta-ao-mundo-em-aviao-de-luxo-por-us-119-mil-por-pessoa-12274020#ixzz2znTzxbJ7
Volta ao mundo em avião de luxo por US$ 119 mil por pessoa
Entre os mimos, poltronas-camas feitas artesanalmente na Itália, alta gastronomia e até serviços de spa
O Four Seasons Hotels and Resorts está dando asas à hotelaria de luxo. O grupo canadense anunciou hoje seu primeiro avião. O Boeing 757 está sendo inteiramente reconfigurado pela empresa, que não divulga o investimento no projeto. No lugar dos 233 assentos regulares, vai oferecer 52 poltronas-camas, feitas uma a uma na Itália. O avião 100% primeira-classe ganha os céus em fevereiro do ano que vem. O roteiro inaugural será uma viagem de volta ao mundo, com duração de 24 dias, passando por nove destinos, de Los Angeles a Londres. No caminho, visitas a Havaí, Índia, Austrália e outras localidades.
O preço dessa aventura começa em US$ 119 mil. (Continua)

2014-04-24