quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Palavra de pajé

Deu no Nocaute
01-01-2018, por José Dirceu
http://www.nocaute.blog.br/brasil/ze-dirceu-nos-derrotamos-ditadura-militar-e-nao-vamos-permitir-ditadura-da-toga.html

“Nós derrotamos a ditadura militar e não vamos permitir a ditadura da toga.” 
(..) O povo sabe que o Estado é indispensável para um projeto de desenvolvimento nacional com bem-estar, com distribuição de renda.
Por isso o povo está de costas para eles, para os golpistas, para aqueles que querem refundar a República quando não receberam esse mandato da nação. São juízes, não foram eleitos, mas fazem algo mais grave. Querem usurpar o poder do Legislativo e do próprio Executivo, violando direitos fundamentais. (Continua)

Eis aí. O programa do PT do século XXI para o país é o consórcio Estado-mercado - eufemismo moderno para o conúbio do patronato com o Tesouro da União - animado e arbitrado por Lula à falta de uma burguesia minimamente prestigiosa aos olhos da nação e administrado pela intelligentsia partidária especializada em governos de frente popular.

No entendimento da minha ignorância, a coisa fica assim: a nobiliarquia patronal parasita o seu próprio Estado, acelerando-lhe a ruína pela via das duas modalidades de corrupção, a endêmica e a epidêmica, e o cacicado lulista (tal qual a burocracia patronal, que não se nota tanto porque vem de fábrica) parasita alternativamente o patronato companheiro ou o tronco putrescente do Estado em decomposição. 



2018-01-03