sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Despautério burocrático

Deu no El País Brasil
26-09-2018, por Marina Rossi
https://brasil.elpais.com/brasil/2018/09/24/politica/1537815456_213002.html
"(..) Como não há provas concretas contra o Lula, o senso comum diz que não tem provas. Então acho que eles perderam. Historicamente acho que é a maior derrota que a direita já teve no Brasil." (José Dirceu)
Montagem Avebarna
Imagens originais Internet
P. Dentro desse contexto, o senhor acha que existe a possibilidade de o PT ganhar essas eleições e não levar?
R. Acho improvável que o Brasil caminhará [sic] para um desastre total. Na comunidade internacional isso não vai ser aceito. E dentro do país é uma questão de tempo pra gente tomar o poder. Aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição.  (Continua)



O Comandante Dirceu assegura que a direita brasileira acaba de sofrer a maior derrota de sua história. Mas deposita suas esperanças de garantia de uma vitória eleitoral do PT na "comunidade internacional". E culmina dizendo que "dentro do país é uma questão de tempo pra gente tomar o poder (..), que é diferente de ganhar uma eleição".

Pergunta: "A gente" quem, cara pálida? A burocracia petista, os lulocapitalistas e alguma improvável clique de "coronéis do povo"? Que dependem da "comunidade internacional" (EUA? União Europeia? Putin-Erdogan-Assad? Xi? Diaz-Canel? Maduro?) para lhes assegurar uma simples vitória eleitoral depois da "maior derrota histórica da direita no Brasil"?

A parcela esclarecida do eleitorado de Haddad deve estar perplexa.

Bolsonaro e Mourão devem estar rindo de orelha a orelha mesmo sem ter entendido nada.

2018-09-28