O Globo 30-07-2022
https://oglobo.globo.com/politica/eleicoes-2022/noticia/2022/07/bolsonaro-diz-que-fara-desfile-militar-em-copacabana-no-7-de-setembro-vamos-inovar.ghtml
Montagem: Avebarna |
Gotabaya Rajapaksa arrives in Singapore after fleeing Sri Lanka amid protests over an economic crisis. (..) The announcement triggered jubilation in the commercial capital Colombo where protesters massed outside the presidential secretariat, defying a city-wide curfew. Crowds set off firecrackers, shouted slogans and danced ecstatically at the Gota Go Gama protest site, named mockingly after Rajapaksa’s first name.(..)
Montagem: Avebarna |
2022-07-16
“A gente propõe uma pequena alteração no que está estabelecido, sendo coerente com a resolução do TSE. Ela prevê o teste das urnas em condições normais de uso. Como seria esse teste? Urnas seriam escolhidas, só que em vez de levar para a sede do Tribunal Regional Eleitoral, essa urna seria colocada em paralelo na seção eleitoral”, argumento o chefe da equipe das Forças Armadas no grupo de Fiscalização do Processo Eleitoral, coronel do Exército Marcelo Nogueira de Sousa, em apresentação aos Senadores. O militar continuou: “O eleitor faria sua votação e seria perguntado se ele gostaria de contribuir para testar a urna. Ao fazer isso, ele geraria um fluxo de registro na urna teste, similar à urna original, e, após isso, os servidores fariam votação em cédulas de papel. Depois dessa votação, ela seria conferida com o boletim de urnas”.
O tênis tem várias lendas, e com certeza, uma delas é Vitas Gerulaitis. Além de ser um tremendo atleta, se manteve por anos nas primeiras colocações do ranking, venceu o Wimbledon, o Australian Open, e mais, Vitas também era uma clássica celebridade. Ele se envolveu com substâncias ilícitas, namorou modelos e atrizes, e teve até uma banda. Seu principal obstáculo, porém, era Jimmy Connors. Vitas perdeu 16 partidas seguidas para Jimmy, o que acabou criando uma rivalidade histórica até o dia que Vitas venceu a 17ª partida. O feito já chamava atenção por si só, mas ao ser perguntado sobre como estava se sentindo com a vitória, o atleta respondeu o que entraria para a história do tênis:
“Que isso sirva de lição para todos vocês. Ninguém ganha de Vitas Gerulaitis 17 vezes seguidas”.