sexta-feira, 1 de junho de 2018

Carga pesada

Deu no Estado de Minas online
Pedro Parente deixa a presidência da Petrobras
Imagem: Internet
Vitória indiscutível dos caminhoneiros, e da imensa maioria dos brasileiros que os apoiou passivamente por puro instinto, sem exigir, como os animadores das redes sociais lulistas, carteira de identidade de classe (vejam só!) e certificado de idoneidade ideológica. E ainda tem caras-de-pau reivindicando para o 1/2 dia de paralisação dos petroleiros a queda de Parente!

Se a FUP e a CUT os tivessem apoiado no momento certo com greves nacionais autênticas, e não livrado a própria cara com um fiasco programado, o governo ilegítimo do usurpador Michel Temer teria ido inteiro pro buraco.

Em vez de especular sobre o candidato mais apto a arrastar o cadáver insepulto da Nova República, poderíamos estar agora debatendo as Eleições Gerais - abertas a candidaturas populares e livres da interferência do arquirreacionário STF, das máfias parlamentares usufrutárias de imunidades e, principalmente, do poder do dinheiro que as financia - para retrofitar a democracia, reescrever a Constituição e instituir um poder responsável perante a maioria do povo.

2018-06-01